Atendimento a Clientes / Comercial Disponível para : Brasil |
Resumo de qualificações - Vivência dos diferentes âmbitos da atividade comercial, seja como vendedor, sócio-gerente de empresa, também como técnico de defesa do consumidor do Procon-SP. Experiência no atendimento a clientes diversos, capacidade de extroversão e de estabelecer vínculos interpessoais significativos. Amplo conhecimento do Código de Defesa do Consumidor e Legislações correlatas.
- Experiências diversas em vendas: imóveis, planos de saúde, produtos de plástico para uso domiciliar e comércio em geral; com conhecimento e experiência a respeito dos principais problemas e expectativas do consumidor em geral.
- Experiência de recrutamento, seleção e treinamento de vendedores de diversos níveis. Elaboração e acompanhamento de metas e análise de resultados.
- Experiência no contato com a imprensa em geral, com diversas entrevistas concedidas aos órgãos de imprensa sobre problemas relacionados às relações de consumo.
|
Conhecimentos - Experiência em liderança de equipes e na tomada de decisões, rapidamente e sob pressão, fruto de uma formação acadêmica diferenciada e experiências profissionais diversificadas.
- Conhecimento de sistema administrativo de vendas, custos, sistemas de contabilização, cobrança e movimentação bancária, contas a pagar e a receber, análise de lucratividade, fluxo de caixa e rotinas básicas de administração de pessoal.
- Conhecimento em informática (DOS, Windows, Lotus, Excel, Word, Internet etc.) como usuário.
|
Experiência profissional - PROCON-SP. 10/97 até a data atual. Técnico de Defesa do Consumidor. Conduzir audiências conciliatórias entre consumidores e fornecedores. Supervisão do Posto de Atendimento Pessoal, equipe realizando cerca de 400 pessoas ao dia.
- Agilidade Produtos Domésticos Ltda - Distribuidora autorizada Tupperware. 09/95 a 06/97. Sócio gerente. Gerenciamento da parte administrativo-financeira e comercial da empresa, 1600 revendedoras, sistema administrativo de vendas informatizado. Recrutamento, seleção e treinamento, elaboração e acompanhamento de metas de vendas.
- Universidade São Marcos. 02/92 a 07/95. Professor universitário de Psicologia.
- Parque de Material Aeronáutico de São Paulo - Ministério da Aeronáutica. 07/86 a 09/95. Último cargo: 2º Sargento - administração.
Implantação e acompanhamento do Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI).
- Imobiliária Iporan. 06/87 a 08/88. Cargo: corretor de imóveis. Atendimento a clientes, captação de novos imóveis e fechamento de vendas de imóveis. |
Escolaridade - Graduado em Psicologia pela Universidade São Marcos, em 1991.
- Pós-graduado em Psicopedagogia pela Universidade São Marcos, em 1993.
- Coordenação de Grupos Operativos (45 horas), Instituto Pieron de Psicologia Aplicada (IPPA), em 1993.
- Seminário sobre "Direitos do Consumidor Rumo ao Terceiro Milênio", promovido pela OAB-SP, em 1998.
- Como Conceder Uma Entrevista. Fundação Procon-SP, em 1998.
|
Línguas Inglês e Espanhol - básico |
Dados pessoais brasileiro, 34 anos. |
|
|