Marketing/Planejamento/Produtos Disponível para : Rio de Janeiro, Estado |
Resumo de qualificações 17 anos de experiência profissional, sendo 7 nas áreas de Marketing/Planejamento, em empresas multinacional do ramo editorial/entretenimento e nacional de grande porte do ramo de varejo.
Sólida experiência em Marketing Direto, atuando como Gerente de Produto à Gerente de Marketing, tendo sido responsável por um orçamento de vendas R$ 50 milhões/ano em produtos editoriais (livros, revistas e CDs). Responsável pelo aumento de circulação da revista Seleções de 350/400mil exemplares para 500/550mil exemplares por mês e pela estruturação da Gerência de produtos continuados
Principais atividades desenvolvidas incluem: planejamento estratégico, gerenciamento de equipes, lançamento de produtos, analises de lucratividade, construção de cenários, analise de relatórios gerenciais, promoção, precificação, planejamento de pesquisas de mercado, segmentação, analises de estatísticas de marketing, etc.
|
Conhecimentos Lojas Americanas S/A - Nov/96 – Jun/98
Analista de planejamento
Coordenação do projeto de revisão da estratégia da empresa junto a consultoria Mc Kinsey.
Responsável pela estruturação e lançamento do programa de fidelidade – Smartclub, definição do produto; decisão de público alvo, marca, posicionamento e comunicação.
Elaboração do Projeto de Category Management em conjunto com a Procter & Gamble. |
Experiência profissional EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Seleções do Reader’s Digest – Jul/98 a Set/03
Gerente de Marketing
Reporte ao Diretor de Marketing. Responsabilidade pela venda de R$ 50 milhões / ano.
Responsabilidade pelos Planos de Marketing e pelas análises de lucratividade (P&L).
Supervisão e Liderança de uma equipe de 3 Gerentes de Produto (revista, livros e cd´s).
Lançamento de 10 novos livros por ano e 15 novos boxes de CDs por ano.
Gerenciamento da circulação da revista Seleções de forma a aumentar a circulação média de 375 mil exemplares/mês para mais de 500 mil exemplares/mês.
Análise das estatísticas de clientes (comportamento de compra), segmentação RFM e previsão de compra, criando novas estratégias de abordagem.
Administração das estratégias de promoção e precificação.
Supervisão dos custos diretos e gestão dos estoques. Gerenciamento de cobranças.
Planejamento de pesquisas de mercado.
|
Escolaridade Mestrado em Administração de Empresas, COPPEAD/UFRJ, 1995 - 1996
Graduação em Engenharia Eletrônica, CEFET- RJ, 1987 - 1993
|
Dados pessoais Brasileiro, 34 anos, Casado |
|
|