Gerente de Marketing / Produtos Disponível para : São Paulo, SP |
Resumo de qualificações - Carreira de 9 anos nas áreas de Marketing, Produto e Comunicação nas empresas: FADEMAC, SANTA MARINA e UNIBANCO;
- Responsável pelo gerenciamento de linhas de produtos;
- Participação na elaboração e acompanhamento do plano estratégico de Marketing;
- Desenvolvimento de produto, envolvendo aspectos mercadológicos, produtivos e legais;
- Estudos de mercados emergentes, avaliando oportunidades de negócios, análise da concorrência, produtos, preços e levantamento de market share;
- Contato com agências, coordenação de campanhas publicitárias, de lançamento de produtos, promocionais, de incentivo de vendas;
- Criação, desenvolvimento e coordenação de projetos de comunicação visual e de materiais e ferramentas de apoio à vendas (Web Site, embalagens, catálogos, cartazes etc.);
- Organização e coordenação de eventos, feiras e seminários;
- Desenvolvimento de parcerias com outras empresas, visando incrementar vendas e/ou implementar novas oportunidades mercadológicas.
|
Conhecimentos Realizei o planejamento e gestão de Marketing, pesquisas mercadológicas, segmentação de mercado, posicionamento de produtos e gestão de marcas. Desenvolvi e gerenciei linhas de produtos, criei promoções para redes atacadistas e varejistas, coordenei os trabalhos de merchandising em pontos de venda e campanhas promocionais.
Gerenciei planos de fidelização de clientes e consumidores finais, tendo implementado ações de Marketing B2B e B2C.
Coordenei os trabalhos de agências, conduzi campanhas publicitárias, promocionais, de lançamento de produtos e de incentivo de vendas. Desenvolvi parcerias com outras empresas, visando incrementar vendas e implementar oportunidades de novos negócios.
Coordenei a participação da empresa em eventos e feiras, bem como a confecção de materiais promocionais. Respondi pela gestão de equipes de Marketing / Produtos, além de ter realizado treinamentos e palestras para as equipes de vendas dos clientes.
|
Experiência profissional 08/00 a 04/01: FADEMAC S.A. (Grupo Etex)
- Planejamento de Marketing, pesquisas de mercado e análise de concorrência;
- Desenvolvimento de novos produtos, novos canais de distribuição e gestão de marcas;
- Condução de campanhas publicitárias e desenvolvimento de material promocional;
03/96 a 08/00: CIA. VIDRARIA SANTA MARINA (Grupo Saint-Gobain)
- Responsável pelo planejamento de Marketing, incluindo orçamento e projeção de custos;
- Condução de campanhas de divulgação e lançamento de produtos;
- Coordenação dos trabalhos de agências de publicidade;
- Gestão das marcas e desenvolvimento de novos produtos;
- Gerenciamento do merchandising, atendendo mais de 600 pontos em todo o país;
- Treinamento de equipes de venda de redes clientes (varejistas, atacadistas e distribuidores);
- Organização de eventos e participação em feiras do setor.
06/92 a 02/96: CARTÃO UNIBANCO LTDA.
|
Escolaridade Graduado em Administração de Empresas com concentração em Marketing pela PUC/SP |
Línguas Inglês fluente e Espanhol básico |
Dados pessoais Brasileiro, 33 anos, casado. |
|
|