Gerente de Marketing/ Comercial Disponível para : Brasil |
Resumo de qualificações Perfil multidisciplinar. Visão estratégica e administrativa. Experiente em gestão de negócios, em planejamento estratégico, negociações nacionais, internacionais, finanças, distribuição, logística
Implantação e coordenação de ações comerciais e de marketing ( Brasil e América Latina). Gerenciamento de vendas, comércio eletrônico, web sites
Elaboração e gerenciamento de budget. Criação de campanhas publicitárias. Gerenciamento de produtos e serviços (BtoB e BtoC)
Relacionamento com a imprensa, agências de publicidade, institutos de pesquisa, veículos de comunicação, gráficas, assessorias de imprensa
Desenvolvimento de arquitetura de bancos de dados. Gerenciamento, fidelização e relacionamento com clientes (CRM). Data mining e Marketing Direto
Pesquisa de mercado, estatística, produção gráfica, fotográfica, cinematográfica, televisiva e eletrônica
Organização de eventos e feiras, comunicação corporativa, web sites. Amplos conhecimentos de informática. |
Conhecimentos Em mais de 20 anos de experiência, tenho atuado em veículos de comunicação, agências de publicidade e propaganda e organizações anunciantes dos segmentos industrial e de serviços, em mercados B2B e B2C.
Em nível nacional e de América Latina, desenvolvi estratégias de marketing e comerciais, planejei e executei campanhas, criei anúncios e variados materiais de divulgação em diversas mídias, reformulei comunicação institucional, ampliei a divulgação a custos mais atraentes. Desenvolvi e implantei web sites e sistemas de e-commerce e e-business.
Lancei novos produtos, reposicionei os existentes, realizei pesquisas e estudos de mercado. Criei, implantei e avaliei resultados de diversas ações de marketing. Organizei eventos, abri mercados, ampliei oportunidades comerciais.
Atualmente, minha experiência profissional abrange desde a elaboração do planejamento estratégico, até o acompanhamento e avaliação de resultados, passando pela implantação das ações de marketing e pela gestão da ação comercial. |
Experiência profissional Desenvolvimento de Plano Integrado de Marketing para 8 países da América Latina resultando em expressiva racionalização nos investimentos e na uniformização da imagem corporativa de importante grupo internacional
Desenvolvimento e implantação de planejamento estratégico que resultou em expressivo incremento de market share (de 25% para 35%)e liderança efetiva da empresa em seu mercado
Estudos de Mercado para O Boticário, Wal-Mart, A Gazeta do Paraná, OESP Mídia Direta, Ripasa e Rilisa
Desenvolvimento e implantação de inédito sistema informatizado de acompanhamento de mercado a Editora Abril
Renegociação de contratos comerciais de importante empresa jornalística de S. Paulo
Desenvolvimento de campanhas publicitárias e embalagens para Nestlé, Reckit Kollman, Honda, Ford, Procter e Gamble, Asea Brown Boveri, Husqvarna, Imbel, CBC, Brassinter
Prêmio Colunistas 1988
|
Escolaridade MBA EM COMÉRCIO ELETRÔNICO
Fundação Getulio Vargas (EAESP - FGV) – 2000
MBA EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS – Administração Industrial
Universidade de S. Paulo (USP) – 1995
GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL, PROPAGANDA E MARKETING
Alcântara Machado - 1991
|
Línguas Inglês e Francês – Fluentes
Espanhol e Italiano – Bons conhecimentos
|
Dados pessoais Brasileiro, 40 anos, solteiro |
|
|