Profissional de Marketing Disponível para : Brasil |
Resumo de qualificações - Coordenação dos Projetos, documentação e descrição do projeto em desenvolvimento. Uso da ferramenta "MS-Project". Desenvolvimento de campanhas para comunicação interna. Suporte a implementação de políticas de controle de qualidade.
- Criação, planejamento e implantação de campanhas publicitárias, de comunicação, marketing e promoção de eventos;
- Acompanhamento de pesquisa para campanhas institucionais;
- Desenvolvimento, Planejamento e Definição de estratégias de mercado;
- Designer gráfico e Diretor de Arte, digitalização de imagens e DeskTop Publishing;
- Conhecimentos de planejamento de Mídia (Televisão, Rádio, Jornal e revistas);
- Treinamento na área de Marketing;
- Treinamento e formação profissional em Microinformática;
- Estruturação e implantação de cursos de Microinformática; programação em Visual Basic, Multimídia e Internet.
- Conhecimentos em planejamento e implementação de Sistemas da Qualidade Total: ISO 9000, ISO 9001 e 5S. |
Conhecimentos CURSOS
Planejamento e Produção Cultural - FUNDEP- UFMG - 1999
Congresso - “Mutirão Brasileiro de Comunicação” - PUC – Minas - Julho de 1998
Criatividade em Propaganda - BDMG - Jornal Hoje em Dia
Como Organizar e Dirigir Uma Pequena Empresa - ADEMPE - 1993
I Seminário Mineiro de Propaganda - FAFI/BH - 1991
Administração em Marketing - SENAC – 1990
Instrutor de formação profissional em Microinformática; Lógica de programação, Visual Basic, Sistemas Operacionais MS-DOS e Windows, Office 97: Word; Excel; Power-Point e Access, Programas Gráficos para Editoração Eletrônica e Digitalização de Imagens (Corel Draw, FreeHand, Quark Xpress, Page Maker, Photoshop, HTML e Flash 4).
|
Experiência profissional Tacom Eng. e Projetos desde Fev/00
Empresa de Tecnologia e Desenvolvimento.
Coordenação de Projetos:
Reorganização do departamento de Coordenação de Projetos, atas de reunião, relatórios, cronogramas (MS-Project), agilizando os processos de relacionamento do departamento técnico com o restante da empresa, por intermédio da reorganização e implantação de normas e controles do setor.
ICT Inst. Cultural do Trabalho Set/98 a Dez/99
Treinamento, capacitação profissional e educacional.
Coordenador de Cursos:
Atuando como Coordenador de Cursos de Informática, programas de cursos, planejamento de material didático, carga horária e quadro de instrutores.
Paragraph Studio Fev/97 a Dez/97
Agência de Comunicação e Propaganda.
Diretor de Arte:
Criação, planejamento e implantação de campanhas publicitárias, de comunicação, marketing e promoção de eventos. Acompanhamento de pesquisas para campanhas institucionais, planejamento e definição de estratégias de mercado. |
Escolaridade FORMAÇÃO ESCOLAR
MBA
Marketing - 2001
IBMEC
Pós-Graduação
Informática em Educação - 2000
UFLA - Univ. Fed. de Lavras
Graduação
Comunicação Visual - 1992
UEMG - Univ. do Est. de Minas Gerais |
Línguas IDIOMAS
Espanhol – Básico
Inglês - Básico |
Dados pessoais Brasileiro, Casado, 36 anos. |
|
|